Como me organizo com o OneNote

onenote

Sempre que falo do OneNote muitas pessoas me perguntam como o utilizo na minha prática em consultório.

baixar onenote

De acordo com o próprio site: Todas as suas anotações em um único local e sempre com você. O OneNote é um bloco de anotações digital para as suas listas de tarefas, leituras, reuniões, planejamento de férias ou qualquer coisa que você deseje organizar ou lembrar, ou seja, tem muitas possibilidades de uso!

onenote1

Primeiro você cadastra um e-mail para acessar e personalizar seus arquivos e eles ficam salvos podendo ser carregados em qualquer outro dispositivo que tenha o OneNote, bastando entrar com sua senha(O OneNote tem um aplicativo grátis para PC, Mac, Windows Phone, iPhone, iPad, Apple Watch, Android e Android Wear.

Fiz esse esqueminha aqui, sigam a explicação e as numerações:

onenote5

Então vamos lá? Eu uso da seguinte forma: Depois de entrar com minha conta, abro um Caderno de Anotações. Esses cadernos ficam no local que coloquei o número 1.Pode- se fazer quantos quiser e para qualquer necessidade.

Ao abrir o caderno que nomeei Pacientes, abrem-se algumas pastas (número2) onde coloco também divisões por assuntos: pacientes, escolas, profissionais, etc.

Ao clicar novamente na próxima pasta que também nomeei de pacientes aparece uma lista de nomes ( imagem 3) que apaguei por motivos óbvios 🙂

Ao clicar no nome de cada paciente abre-se a folha (número4) que é o local de fato onde ficam as informações de cada paciente.

Inicio pela ficha de identificação e foto ( A ficha de identificação deixo salva em outra pasta e só copio para as novas)

Pode-se anexar nela arquivos de áudio, de foto, cópias de relatórios trazidos pelo paciente e amostras de escrita. Enfim, tudo o que ficaria na pasta do paciente, aquela lá de papel empoeirada rsrss.

É possivel também mudar o fundo das pastas, cores, fontes, etc. É bem personalizável.

Ao abrir a pasta e acrescentar qualquer informação, é só conectar que ele atualiza toda vez. Então você pode atualizar no celular e abrir em casa no computador e já estará lá o que adicionou.

E não é publicidade tá gente? Quem dera a Microsoft estivesse me dando patrocínio rsrsrsr. Espero que se inspirem a utilizar também e até desenvolver outras formas de usar compartilhando aqui comigo.

 

3 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s